O espelho é seu melhor utensílio em sua residência

No mundo atual da economia globalizada, em plena era da inteligência artificial, o espelho sempre terá sua importância

“O espelho retrata a realidade dos fatos, e independe do seu vestuário e de sua maquiagem, de sua posição social, de seus bens, VOCÊ É O QUE ELE RETRATA.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

No mundo atual da economia globalizada, em plena era da inteligência artificial, o espelho sempre terá sua importância, mesmo que para alguns não veja sua imagem nele (Vampiro), ele retrata a realidade dos fatos.

A óptica geométrica se restringe ao estudo da propagação da luz por meio de raios. Entre os fenômenos analisados por este campo de estudo está: a reflexão e refração da luz, os espelhos e as lentes, e a propagação retilínea da luz. Já a óptica física estuda a luz em forma de ondas.

Desculpa, mas quando escrevemos sobre qualquer fato, primeiramente nos pesquisamos para que possamos elaborar qualquer um de nossos artigos.

Qualquer que seja a imagem que ele reflete de modalidade inversa, seja côncavo ou convexo, sua luz está nele refletida o problema é que só nos interessa o que possamos enxergar.

A limitação da nossa VISÃO não nos permite ver a realidade dos fatos de nossa imagem, e nos permite somente o que desejamos ver, lembro que a IMAGEM é um sistema óptico, o vértice de um feixe de luz emergente, ou seja, após ser incidido.

O Ponto de Imagem Virtual (PIV) é o vértice de feixe de luz emergente divergente.

O ESPELHO PLANO se apresenta em superfície plana e polida, onde a luz é incidindo e reflete de forma regular, chamado ENANTIOMORFISMO.

DESCULPA mais uma vez, nos determos a conceito e definições da Ótica física e cientifica, mas é resultante de nossa pesquisa.

A verdade é que o ESPELHO retrata a nossa realidade do que somos, ou seja, de nada adiante habitarmos um País continental, com riquezas naturais com terras férteis e mão de obra barata, com a ausência de educação de qualidade, saúde sem qualidade, desemprego, agravamentos dos agravos sociais, crise econômica, crise social, crise política, que todos esses fatores dilaceram qualquer pretensão de futuro promissor, aniquila qualquer progresso futurístico.

A SOLUÇÃO desses problemas está em nossa AÇÃO e ATITUDE consciente que possa quebrar os grilhões que nos acorrentam, mesmo que para isso se faça necessário, lágrimas, suor e sangue, mas é INEVITÁVEL, quer seja de direita, esquerda ou do centro.

LAMENTO, mas não podemos nos esquivar da veracidade dos fatos, daí por que somos estudiosos e pesquisadores, mas essencialmente sinceros.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales (Avó e neto, mas brasileiros).