Brand Positioning: um diferencial das empresas americanas para o seu negócio

Você sabe o quão importante é o posicionamento de uma marca?

Você sabe o quão importante é o posicionamento de uma marca? O chamado Brand Positioning é a atual preocupação dos profissionais de marketing nos Estados Unidos, e é por isso que as empresas na terra do Tio Sam estão anos luz adiantadas com relação às empresas brasileiras - e possivelmente a sua está neste grupo.

As empresas dos Estados Unidos olham com mais atenção para a criação de experiências envolventes diferente da nossa realidade, sem um senso comum de necessidade de desenvolver um Brand Positioning.

O famoso “nossa empresa tem o melhor atendimento” nada mais é do que uma opinião que partiu de dentro da empresa, e pode não corresponder à realidade. A ultrapassada prática de criar frases de efeitos subjetivas já não serve mais como diferencial:

“Não basta jogar que é o melhor ou o único, sendo que este conceito nasceu sem um estudo avançado. É como uma mãe falando da qualidades de seu filho: só a própria mãe vai acreditar” explica italiano Gerardo Arancioni, um dos maiores especialistas de Brand Positioning na América Latina através do Pareto Package.

Como nasce o Brand Positioning
O que define o posicionamento da marca é conhecer os verdadeiros diferenciais e ninguém conhece uma empresa tão profundamente quanto o gestor máximo - nem mesmo os gestores do marketing conseguem definir bem este posicionamento:

“Estamos falando de encontrar a visão interna que é difícil conseguir ser especificada, pois muitas vezes estes gestores não sabem como fazer corretamente, de maneira assertiva e de forma técnica”.

Para encontrar esse posicionamento, que é a essência da empresa que define diferenciais reais de valor para o cliente, há um método inovador, através de perguntas, respostas e certas tarefas que são enviados para o gestor:

“Somente ele, o gestor, é capaz de responder passo a passo, de maneira correta, o porquê de um possível cliente precisar comprar dele ao invés de seu concorrente. Nos Estados Unidos essa prática é comum e no Brasil algumas empresas estão procurando este Brand Positioning. para se parecerem cada vez mais comas empresas dos EUA” completa Gerardo.

Sobre a Pareto Package
A Pareto Package trabalha com marketing digital e treinamento de vendas para você que precisa alcançar seus objetivos comerciais e melhorar seu Brand Positioning. Como podemos ajudar o maior número de empresas possível? Estruturando um serviço acessível que realize aquelas atividades essenciais que trazem o resultado pleno! Você precisa se posicionar! Você precisa do Pareto Package!